Pacarch Linux - Meu script de instalação para o Arch Linux



Fala pessoal blz? Hoje trago para o vocês que curtem Linux, um script de instalação para o Arch Linux, o qual dei o nome de Pacarch Linux. Entenda:



O que é o PacArch Linux
PacArch é apenas um script para instalação do Arch Linux de forma fácil, rápida e funcional. É uma iso criada com os espelhos oficiais do Arch Linux, sem qualquer mudança, inserções de Patch's ou edições.

A iso contêm apenas o essencial para instalação:
BaseBase-Devel e claro o CORE

Mantendo sempre a filosofia KISS (Keep it Simple, Stupid).

Qual a diferença entre o PacArch e o Arch?
R: Apenas o nome. O fato é, que ao fazer qualquer tipo de mudança mesmo apenas eu tendo inserido o script de instalação eu devo mudar o nome da distro.


O que o Script faz?
R: 
principal função é fazer instalação automática em seu HD, mas também contêm vários opcionais como:
  • Criação de usuários
  • Download de ambientes Gráficos
  • Gerenciador de Ambientes (lxdm, sddm, gdm)
  • Seleção do gerenciador de redes
  • Senha de Root
  • Edição de arquivos principais que na instalação do Arch necessita (no caso o script já deixa tudo em pt_BR e configura-os).
Como faço para usar o script?
R: Inicie a iso e apenas digite: setup.

Sugestões, correções e críticas ao script são bem vindas. Tenham em mente que a distribuição em SI não é minha, apenas fui o criador do SCRIPT de instalação.

Página oficial do projeto no Fórum GDH



SHARE THIS
Previous Post
Next Post