[Tutorial] Desbloqueio Nintendo Wii U



Bom galera, eu sou totalmente contra a pirataria (que irônico alguém de um blog de roms falar isso rsrs), tenho uns 20 games de wii U e sei que muitos games não vou conseguir jogar ou comprar, então... Hoje vou ensinar vocês a fazer o desbloqueio do Wii U.
Primeiramente vamos precisar de um cartão de memoria, recomendo ter um cartão com pelo menos 4GB, os games de Wii U são grandes, e como não podemos usar qualquer tipo de mídia como HD externo ou pendrive, teremos (por enquanto) que nos contentar com SD e quem sabe (em alguns casos), gastar uma graninha.

Vamos lá, eu separei já certinho um arquivo .zip para que vocês façam o download, nele estão o Homebrew necessário, e um game incluso (Shovel Knight), então é só baixar e colocar no seu cartão SD, lembrando que o cartão deve estar formatado em FAT32.

Download

No cartão deve ficar assim: Cartão SD> wiiu
Ou seja, a pasta wiiu deve estar na RAIZ do SD.

Feito isso, coloque o SD no seu Wiiu e mãos a obra.

Abra a configuração do seu Wii U, e vá em INTERNET:

Logo após, CONECTAR:



Vai aparecer as redes disponíveis, aperte X no controle, ele vai mudar para as definições da rede atual, clique na rede que esta sendo usada, (normalmente fica o simbolo do wii e wiiu ao lado esquerdo depois do numero), e clique nela, vá em MUDAR CONFIGURAÇÕES > DNS > NÃO :

Primário: 107.211.140.065
Secundário: 107.211.140.165

Pronto. Ele vai pedir para testar a conexão, mas não precisa, volte ao menu do Wii U.

Vá ao navegador de internet, e digite no URL: loadiine.ovh, vai aparecer uma tela como esta:

com um botão escrito SUBMIT, clique nele e pronto, vai carregar o homebrew.


Se tudo der certo, vai aparecer esses dois menus, clique no de baixo. Pronto, vai aparecer seu game e é só clicar nele e ser feliz. :)


Este procedimento não muda qualquer configuração do seu Wii U, portanto usa-se internet, então, caso dê algum problema com seu DNS, e o game peça para atualizar, não atualize, caso contrário terá que esperar  atualização do homebrew. Espero que tenham entendido, e bons jogos!

Update¹ - Alguns games requerem que renomeie as pastas desta forma
Call of Duty Black Ops II [AECE52]

Caso a pasta do game não tenha este numero, pesquise via google com as seguintes tags: nome do game + loadiine

Obrigado!


SHARE THIS
Previous Post
Next Post
8 de novembro de 2016 às 08:53

Amigo, qd eu altero o dns, o eii ubnso acessa mais a internet... O que fazer?

Reply
avatar
8 de novembro de 2016 às 11:35

Então amigo, ignore o DNS, só não atualize seu sistema.. NUNCA! Eu não utilizo mais esses DNS, só não atualizo o post porque as vezes o DNS funciona!

Reply
avatar
19 de abril de 2017 às 15:47

Fiz tudo certo,mas o jogo nao aparece,pq?

Reply
avatar
20 de abril de 2017 às 21:00

Olá amigo, desculpa a demora para responder.... Então, se vocẽ seguiu como esta aqui e seu wii U esta na versão 5.5.1 do firmware talvez quando tenha baixado o game estivesse corrompido... pode me informar qual o firmware esta o seu wii u?

Reply
avatar
18 de julho de 2017 às 13:02

O que fazer quando o console foi atualizado para a versão 5.5.2?

Reply
avatar
18 de julho de 2017 às 15:51

Se não me engano, a partir do 5.5.2, não funcionam mais o miVerse, ou seja, sem desbloqueio! Mas assim que sair algo, eu posto aqui como sempre! Mas lembrando que as postagens aqui no blog, somente serão colocados quando tudo estiver 100% funcional, nada de beta ou testes!

Reply
avatar
12 de janeiro de 2019 às 13:37

Pessoal preciso de uma ajuda, tive um problema no meu HD e no meu SD, apagaram todos os arquivos e agora o Wii U inicia mas logo em seguida deixa tela preta e escreve um número -3 sem o sd e -5 com SD. Alguém pode me ajudar?

Reply
avatar
5 de fevereiro de 2019 às 07:43

É só por seu SD novamente com os arquivos do homebrew Channel e pronto.
https://github.com/dimok789/homebrew_launcher/releases/download/1.4/homebrew_launcher.v1.4.zip

Se o de cima não der certo, tente esse:
https://github.com/dimok789/homebrew_launcher/releases/download/v2.1/homebrew_launcher_channel.v2.1.zip

Reply
avatar
11 de setembro de 2019 às 12:10

Aaaah eu estou pensando em fazer .. mas como o próprio autor já declarou , e eu sigo isso também , não concordo com a pirataria e sou contra a mesma mas... Em 2019 está funcionando ainda este desbloqueio .

Reply
avatar
17 de setembro de 2019 às 14:02

Oi gente, tô com uma dúvida alguém sabe dizer por que não aparece mais o ícone do drive de DVD no menu do Wii u.

Reply
avatar
27 de abril de 2021 às 19:34

O cd nao ta ejetando, tenho um wii u deluxe, alguem consegue me ajudar... obrigado

Reply
avatar